Há quanto tempo luta contra dietas Yo-Yo e variações de peso constantes?

Se calhar não sabe que é possível perder peso, sem dietas, sem privação de alimentos e de uma forma natural e completamente segura! Descubra como, abaixo.

O nome desta técnica é Banda Gástrica Virtual, foi criada em 2010 no Reino Unido pela Hipnoterapeuta Sheila Granger e conta agora com mais de 2500 profissionais formados em 16 países, com taxas de sucesso de 90% por todo o mundo. Este método está também disponível na Clínica Blossom e já pode experimentar e comprovar os seus resultados.

A Banda Gástrica Virtual é um programa de emagrecimento que utiliza a hipnose como ferramenta e foi concebido para mudar radicalmente a forma como se pensa e age sobre a alimentação. A sua actuação centra-se na alteração dos hábitos alimentares, ajudando a fazer pequenas e realistas mudanças, com as quais seja possível viver facilmente e de forma que estes hábitos possam ser mantidos na sua rotina e na sua vida futura.

Como funciona?

É um plano de 4 semanas, em 4 sessões, e durante estas sessões o paciente realiza uma cirurgia de redução de estômago imaginária, através da hipnoterapia. O objectivo é levar o paciente a ficar satisfeito mais depressa e com menores quantidades de comida, o que resulta numa perda de peso constante e sustentável. Isto tudo acontece sem dietas e de forma completamente natural, pensando na alimentação de uma forma mais pragmática e não como uma compensação emocional ou um problema que gostaria de se ver livre.

Contacte-nos e descubra como atingir um estilo de vida mais saudável e o peso com que sempre sonhou. 

Clínica Blossom, a cuidar de si!

Hipnose para o desempenho atlético

Visualizar o Pico do Desempenho Atlético e a Ligação Corpo Mente

Um artigo por niki paterianaki

A hipnose para o desempenho atlético, ou para melhorar o desempenho desportivo, tem a capacidade de ajudar o/a atleta a concentrar-se de modo a não se distrair com pensamentos negativos ou preocupações, mas sim estar no seu melhor desempenho possível. A hipnose para melhorar o desempenho desportivo é utilizada por muitos atletas e equipas de topo e já existe há muitos anos. Quer seja um atleta profissional, atleta olímpico, ou apenas desfrute de um desporto como o golfe ou o ténis numa liga ou com amigos para se divertir, a hipnoterapia pode ser uma ótima forma de melhorar o seu jogo.

Com a ajuda de um Hipnoterapeuta, um atleta pode melhorar dramaticamente o seu desempenho, estilo, postura e autoconfiança. A utilização da hipnose pode até ajudar a acelerar a recuperação física, a remover sentimentos negativos, dúvidas, stress e tudo o que possa dificultar um grande desempenho.Muitos atletas famosos usam ou já usaram a hipnose para melhorar o seu desempenho, incluindo os grandes do basquetebol Michael Jordan, Kobe Bryant, e Shaquille O’Neal, os bem conhecidos golfistas Tiger Woods e Jack Nicklaus, o grande nadador olímpico Michael Phelps e muitos outros. Também, o seu uso começa a ser generalizado em equipas desportivas profissionais, como os Chicago White Sox, a equipa nacional suíça de esqui, a equipa americana a competir no Campeonato do Atlântico de Judo, várias equipas de futebol na primeira liga britânica, Austrália, México e Brasil, assim como nos EUA, em futebol americano.

Factos Importantes sobre a Hipnose para o Desempenho Atlético

– A hipnose é uma atividade intelectual natural que TODOS os humanos experimentam TODOS os dias.

– É natural e normal, não sobrenatural ou mágica.

– Não usa anestesia nem indução por drogas.

– Não é sono, pelo que está ciente de tudo e permanece no controlo: NÃO controla a mente.

– A hipnose é uma técnica de comunicação que utiliza sugestões psicológicas: sob hipnose, a pessoa hipnotizada está mais aberta a sugestões.

– O resultado da hipnose é que ganha maior controlo sobre as suas próprias mentes e sobre as suas próprias ações.

– A hipnose é uma técnica científica de terapia psicológica.

Como Funciona: Criação de Novas Vias Neurológicas

A neuroimagiologia mostrou que com a prática mental ou ensaio mental, o cérebro muda para refletir as competências melhoradas que estamos a imaginar. O Hipnoterapeuta ajuda o atleta, utilizando a visualização e as imagens para se ver a praticar o seu desporto exatamente da forma que deseja. Este processo cria novas vias neurais no cérebro que equivalem a memórias de realizar a forma como o atleta gostaria de realizar. O corpo e a mente trabalham então em conjunto para reproduzir essa memória imaginada.

Nunca é demasiado cedo ou demasiado tarde para usar a hipnoterapia na prática desportiva. Esta terapia é ótima tanto para adultos como para crianças e adolescentes.

Como Funciona: Visualização no Desempenho Desportivo

A maioria dos treinadores eventualmente introduzirá a visualização aos seus atletas. A visualização implica que o atleta veja e experimente o sucesso na sua mente. É-lhes pedido que se imaginem a realizar exatamente como gostariam de realizar. Um Hipnoterapeuta especializado em desporto e atletismo pode ajudar com que resultados maiores sejam alcançados porque o terapeuta pode ajudar o atleta a entrar no estado de hipnose que é um estado de maior consciência, permitindo assim uma concentração muito maior e melhorando também a capacidade de visualização. Na hipnose, uma pessoa seria mais capaz de se ver a si própria a executar as tarefas com a vantagem de o resultado correto esperado ser colocado no subconsciente onde formaria a programação do atleta.

Neste estado, o terapeuta pode também ajudar a eliminar dúvidas ou medos de experiências negativas passadas. É sabido que a dúvida de si próprio é um dos contribuintes para um mau desempenho. Mesmo quando tudo o resto é feito corretamente, a dúvida pessoal pode prejudicar até mesmo o melhor desempenho do atleta. A imaginação e a memória são muito poderosas e podem sobrepor-se à razão.

Pensamentos negativos e dúvidas pessoais podem também provocar uma lesão ou uma cãibra num momento crucial.

Como Funciona: A Ligação Corpo-Mente

Esta é a “ligação mente/corpo”. Quando um atleta tem falta de confiança e não acredita que é capaz de vencer ou ser “o melhor”, o seu corpo irá, de certa forma, acompanhá-los, tendo dores, o que os proíbe de continuar na competição. É claro que isto não está a acontecer de forma consciente ou propositada.

Acontece porque os pensamentos do atleta têm tido um padrão negativo e a mente subconsciente está sempre a tentar proteger a pessoa da dor ou fracasso mental. A dor ou lesão física surge como uma saída em vez de o atleta ter de admitir que simplesmente não acredita que é suficientemente bom. Muitos atletas conhecidos têm trabalhado com hipnoterapeutas para conseguir mudanças de comportamento significativas que podem resultar em ganhos no seu desempenho.

Resultados

A hipnose pode reestruturar processos cognitivos essenciais para o desempenho atlético (autoconfiança, atenção e memória): os atletas podem tirar partido deste estado “de crença” para melhorar e explorar as potencialidades das suas condições físicas. Sugestões positivas sob hipnose podem ajudá-los a reconstruir a sua autoconfiança, permitindo-lhes concentrarem-se mais na sua tarefa para atingirem mais facilmente os seus objetivos.

A hipnose para o desempenho atlético pode aliviar a ansiedade dos atletas: o espírito negativo e a tensão mental não podem afetar apenas o seu treino diário e a sua vida, mas podem também afetar o seu desempenho em competição. O stress pode afetar tanto as funções fisiológicas como psicológicas. O primeiro inclui aumento da frequência respiratória, frequência cardíaca, e aumento da pressão arterial; o segundo inclui perceções desfocadas, reações abrandadas, e pensamento e atenção distraída. Estes fatores negativos podem influenciar o desempenho dos atletas durante as competições. A hipnose pode ser utilizada para reduzir os diferentes níveis de tensão e stress dos atletas antes e durante as competições.

A hipnose pode reduzir os medos dos atletas: os medos de um atleta individual podem evoluir para um efeito de grupo que torna desafiante a continuação do treino em grupo. Além disso, os medos podem levar a perturbações do pensamento dos atletas, incapacidade de concentração, tensão muscular relacionada, aumento do ritmo cardíaco e da respiração, fraqueza dos membros e mesmo colapso. Estes fenómenos podem causar distorções nos movimentos dos atletas e em casos graves, acidentes e lesões. Felizmente, a hipnose pode aliviar o medo, o stress, a ansiedade e pode ser utilizada para ajudar a lidar com o distúrbio do pânico.  A hipnose proporciona aos atletas uma oportunidade ideal para aprenderem a permanecer relaxados enquanto enfrentam estes medos e atuam nas competições.

A hipnose para o desempenho atlético pode ajudar os atletas a aprender e a melhorar a sua técnica: A melhoria das técnicas e táticas individuais dos atletas não depende só da melhoria da força muscular e das qualidades físicas, mas também depende da mentalidade dos atletas. Portanto, qualquer atividade física é uma combinação cérebro-corpo. Damos particular ênfase ao treino da imaginação dos atletas, uma vez que os ajuda a desenvolver as suas forças, eliminar as suas fraquezas, desenvolver as suas capacidades desportivas, permanecer confiantes, concentrados e motivados. Os atletas são frequentemente encorajados a imaginar o evento crítico no seu treino e a identificarem-se com o desempenho tanto quanto possível. Além disso, é evidenciado que a hipnose pode melhorar a qualidade da imaginação sobre a autoeficácia, a aquisição de competências e o desempenho atlético. Devido ao estado relaxado em que os atletas se encontram quando estão hipnotizados, os resultados do treino de capacidades de imaginação são melhores do que os do treino em estado de vigília, o que pode ajudar os atletas a ganhar e melhorar a sua técnica individual de forma mais eficiente. Mesmo uma intervenção hipnótica de 10 minutos pode melhorar a precisão do lançamento num teste de bola de ténis e a retenção do efeito pode durar uma semana (ver estudo Jalene e Wulf, 2014). 

A hipnose para o desempenho atlético pode ajudar os atletas a aliviar rapidamente a fadiga e restaurar a energia: O treino dos atletas é contínuo e de alta intensidade, o que pode levar a frequentes dores musculares e esforço físico. Por conseguinte, os atletas normalmente requerem um sono adequado, massagem, hidroterapia e refeições nutritivas para restaurar a sua força física e energia. Contudo, durante a competição, a fadiga e o esforço físico podem ser fatores decisivos para o sucesso ou fracasso da competição. Se um atleta tiver mais energia do que o seu adversário, pode também ter mais hipóteses de vencer do que o seu adversário. Por conseguinte, é vital repor energia e restaurar rapidamente a força física durante a competição. A hipnose pode rapidamente aliviar a fadiga e restaurar a força física.  Quando o atleta entra no estado hipnótico, os seus músculos podem ser totalmente relaxados.

A hipnose pode ajudar com o sono: é natural que os atletas possam estar nervosos antes de uma competição, especialmente quando enfrentam uma competição relacionada com a conquista de un título. Podem ter dificuldade em adormecer devido a uma tensão extrema. O sono insuficiente irá afetá-los e impedi-los de recarregar os seus corpos e restaurar as suas forças, o que irá afetar o seu desempenho no jogo do dia seguinte. A hipnose pode ajudar os atletas a entrar num estado de relaxamento. O hipnoterapeuta ajudará os atletas com problemas de sono, encorajando-os a relaxar e criando-lhes uma oportunidade para reorientarem os pensamentos e emoções. A hipnose pode também reduzir sintomas como ansiedade e depressão, bem como tratar a dor, e estes fatores estão fortemente relacionados com problemas de sono ou podem causar perturbações do sono.

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página