Há quanto tempo luta contra dietas Yo-Yo e variações de peso constantes?

Se calhar não sabe que é possível perder peso, sem dietas, sem privação de alimentos e de uma forma natural e completamente segura! Descubra como, abaixo.

O nome desta técnica é Banda Gástrica Virtual, foi criada em 2010 no Reino Unido pela Hipnoterapeuta Sheila Granger e conta agora com mais de 2500 profissionais formados em 16 países, com taxas de sucesso de 90% por todo o mundo. Este método está também disponível na Clínica Blossom e já pode experimentar e comprovar os seus resultados.

A Banda Gástrica Virtual é um programa de emagrecimento que utiliza a hipnose como ferramenta e foi concebido para mudar radicalmente a forma como se pensa e age sobre a alimentação. A sua actuação centra-se na alteração dos hábitos alimentares, ajudando a fazer pequenas e realistas mudanças, com as quais seja possível viver facilmente e de forma que estes hábitos possam ser mantidos na sua rotina e na sua vida futura.

Como funciona?

É um plano de 4 semanas, em 4 sessões, e durante estas sessões o paciente realiza uma cirurgia de redução de estômago imaginária, através da hipnoterapia. O objectivo é levar o paciente a ficar satisfeito mais depressa e com menores quantidades de comida, o que resulta numa perda de peso constante e sustentável. Isto tudo acontece sem dietas e de forma completamente natural, pensando na alimentação de uma forma mais pragmática e não como uma compensação emocional ou um problema que gostaria de se ver livre.

Contacte-nos e descubra como atingir um estilo de vida mais saudável e o peso com que sempre sonhou. 

Clínica Blossom, a cuidar de si!

Os benefícios da integração de terapias complementares com a medicina convencional

Na Clínica Blossom, as nossas terapias trabalham o corpo, mas também a mente e as emoções. Consideramo-nos uma ponte entre Saúde Integral e Bem-Estar, e integramos as Terapias Complementares com a Medicina Convencional. Neste artigo, discutimos porque é benéfico combinar estas duas abordagens de modo a obter resultados transformadores.

A nossa experiência indica que a integração destas abordagens à saúde leva a uma maior eficácia, tanto na criação de resultados duradouros como na adaptação às necessidades individuais de cada paciente.  Para isso combinamos Clínica Geral, Nutrição e Psicologia juntamente com Medicina Tradicional Chinesa, Osteopatia, Hipnoterapia, Naturopatia, Reflexologia ou Massagem. Todas estas disciplinas podem ser utilizadas para tratar a dor e o stress e, ao combinar tratamentos médicos convencionais com terapias complementares, obtemos melhores resultados, tanto em problemas físicos como em condições que requerem apoio emocional.

As Terapias Complementares são muito eficientes, por exemplo na condução de mudanças no estilo de vida, e são, por isso, uma forma de complementar abordagens medicamentosas ou interventivas. Por outro lado, programas de nutrição, exercício ou técnicas de relaxamento, como yoga ou meditação, permitem aos profissionais de saúde abordar os sintomas físicos de um paciente ao mesmo tempo que consideram as suas necessidades psicológicas. É uma abordagem holística, que considera a pessoa como um todo, e que pode conduzir a melhores resultados tanto para condições de curto prazo, tais como dores agudas, mas também criar condições para a gestão de doenças crónicas.

Se quiséssemos resumir a nossa abordagem, poderíamos dizer que a combinação da medicina convencional com terapias complementares é uma forma poderosa de criar resultados que perduram no tempo. De facto, ao utilizar uma abordagem integradora, os profissionais de saúde podem fornecer soluções eficazes ao mesmo tempo que aumentam a disponibilidade dos pacientes para os tratamentos e permitem que estes assumam um papel activo na sua própria jornada de cuidados de saúde. Ou seja, pela integração destas duas abordagens, é possível obter melhores resultados, enquanto os pacientes atingem um sentido de equilíbrio e harmonia que conduz a uma melhor saúde e bem-estar em geral.

Gostar de si – o objectivo para esta Primavera

Por vezes, no correr dos dias, esquecemo-nos de nós próprios, sem perceber que estamos a penalizar tanto o que fazemos como quem está à nossa volta. Esse esquecer de nós próprios, frequentemente acontece porque pomos as necessidades dos outros acima das nossas e, embora isso faça de nós uma pessoa altruísta, acaba por prejudicar também quem amamos. Como? É simples! Basta gostar de si, porque se não tiver confiança e assertividade, a sua experiência de vida não passará para quem mais ama.

De facto, sentir se bem na sua pele é fundamental, pois só assim conseguimos comunicar francamente com os outros, sabendo o que é mais necessário para a felicidade, tanto nossa como dos outros. De facto, amar-se a si mesmo é a forma mais verdadeira de ser feliz. É deixar o amor próprio liderar o caminho e permitir-se ser completo.

Só uma pessoa que se aceite, que goste de si mesma, consegue relacionar-se e tomar o seu lugar na sociedade, da forma que deseja. Também, só uma pessoa que goste de si própria é uma influência de positividade na vida dos que a rodeiam. Por isso, agora que chegou a Primavera e o mundo se abre, abra-se também você para a bondade e beleza que tem dentro de si.

No entanto, acreditamos que gostar de si mesmo começa no quanto cuida de si própria e, na Clínica Almond Blossom, sabemos que podemos ajudá-la nesse caminho.

Os nossos terapeutas despertarão a energia tem em si, para conseguir alcançar as suas metas, mas também poderá ser ganhar vitalidade e saúde com práticas milenares e de saúde contemporânea que a ajudarão a encontrar o seu equilíbrio. Também, sabemos que a saúde começa pelos aspetos mentais e, como tal, temos ao seu dispor psicologia, coaching e hipnoterapia, com profissionais altamente credenciados, que a farão desbloquear nós e amarras.

Conte connosco para encontrar o seu ponto de equilíbrio entre a sua vida e a energia que tem para a levar a bom porto, mas não se esqueça, tudo começa em si. Encontre-se nas nossas terapias e descubra como o seu amor próprio é contagiante e um motor de felicidade para quem mais ama.

Almond Blossom, cuidamos de si!

Mas… o que é a Medicina Integrativa?

Na AlmondBlossom, a nossa abordagem ao seu bem-estar segue as chamadas Medicinas Integrativas. No entanto, esse é um conceito pouco disseminado, o que, por vezes, cria alguma incerteza. Este artigo irá procurar explicar-lhe o que são, afinal, as Medicinas Integrativas e o porquê de elas serem a abordagem ideal para certos estados de saúde.

Nesta vertente dos cuidados de saúde, procuramos abordar a saúde como um todo, como o resultado, para cada paciente em particular, de todas as partes que influenciam o seu estado de saúde. O pressuposto que sustenta a visão das Medicinas Integrativas é que o bem-estar mental, físico e emocional são partes integrantes de um mesmo todo. Este funciona em conjunto e, como tal, a sua saúde depende de todos os elementos e nenhum desses aspetos deve ser descurado. Acreditamos, por isso, que as terapias devem ser adaptadas aos pacientes e não os pacientes às terapias. Ou seja, melhorar a sua Qualidade de Vida passa não só por tratar problemas de saúde, mas também por intervir na sua atitude, nos seus comportamentos, estilo de vida e autoconsciência.

Estes fatores originam e perpetuam grande parte dos problemas de saúde de quem nos procura, casos tão diversos como a simples procura de maior bem-estar, até situações crónicas ou em que a medicina convencional não consegue influenciar a Qualidade de Vida dos pacientes. A Medicina Integrativa atua, portanto, de forma a que se consigam os melhores resultados, integrando a medicina Ocidental com medicinas complementares ou tradicionais, em tratamentos onde o paciente é o centro das escolhas terapêuticas. Nesse contexto, as intervenções são avaliadas pelos resultados e não pelos pressupostos que as sustentam. De facto, existem cenários os onde conceitos subjacentes a cada terapia poderiam entrar em conflito, mas o primado é do paciente, da sua qualidade de vida.

Assim, Acupuntura, Osteopatia ou Massagens Terapêuticas ajudam nos processos de cura, com terapias não ou minimamente invasivas, em que as descobertas da medicina Ocidental são complementadas pelo conhecimento empírico e história de benefícios conhecidos das medicinas tradicionais. Fundamentalmente, a Medicina Integrativa não é uma alternativa à Medicina Convencional, mas sim um conjunto de terapias que possibilitam um maior bem-estar físico e emocional, o que por sua vez atuará positivamente nos processos de recuperação.

De facto, a própria filosofia que sustenta cada uma das escolas separa-as radicalmente na forma de atuação: enquanto a medicina Ocidental procura soluções para problemas específicos, analisados de forma fisiológica, a Medicina Integrativa age na pessoa como um todo, potenciando o seu bem-estar e mudando a forma como você reage aos problemas de saúde.

E isso faz toda a diferença!

Curso de Auto-conhecimento

Praticar a Qualidade de Vida,
Usar e Treinar a Mente
Dra. Carla Gaspar

Conteúdos Programáticos
Ser autor da sua história – desligar piloto automático
Libertar a criatividade – superar a rotina
Gestão de pensamentos
Trabalhar os papeis da memória – reeditar o insconsciente
A Arte do auto-diálogo
Inteligência emocional na superação de conflitos

Objectivos:
Aumentar o seu auto-conhecimento a nível de consciência,
motivação, empatia e assertividade.
Desenvolver novas perspectivas e capacidades (Soft Skills)
cognitivas e comportamentais que permitam a gestão de
stress interno e externo.
Capacidade de gerir o tempo e conflitos de modo
construtivo e sem sofrimento

26 Setembro
1 Sábado p/mês
das 14h30 às 18h30

Destinarários:
Público em Geral – vontade de aumentar o auto-conhecimento
Maximo de 06 participantes

Datas do evento:
26 de Setembro 2020
31 de Outubro de 2020
28 de Novembro de 2020
26 de Dezembro de 2020
30 de Janeiro de 2021
27 de Fevereiro de 2021
Horário do evento:
Das 14h30 às 18h30

Inscrição:
Válida após recepção de ficha de inscrição e comprovativo de pagamento
através de geral@almondblossom.pt

Curriculum do Facilitador:

Carla Gaspar
Mestre de Eng. Alimentar | Pós-graduação em Nutrição Humana |
Pós-graduação e certificação em coaching profissional, pela ISPC |
Pós-graduação em medicina anti-envelhecimento | especialização de
Psicologia em terapias cognitivo-comportamentais de 3a geração (MCFT) |
Certificação em Emotion freedom Technics pela AAMET | Directora técnica
em produtos cosméticos e suplementos alimentares | Especialista e
Consultora de nutrição e coaching integrado de saúde e bem-estar

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página