Chegue mais longe, com a Nutrição Desportiva

Qualquer atleta sabe que o que come tem um impacto direto no seu desempenho. Os alimentos certos podem dar-lhe a energia e a força de que necessita para competir, enquanto que os errados podem deixá-lo a sentir-se lento e cansado. É por isso que muitos atletas levam a sua nutrição muito a sério, controlando cuidadosamente o que comem e certificando-se que estão a obter a mistura certa de nutrientes. Não é de admirar, portanto, que a Nutrição Desportiva seja considerada como uma parte fundamental da preparação para o desempenho de alto rendimento.

No entanto, tanto pelo seu metabolismo como pela tipologia do desporto a que se dedicam, atletas diferentes têm necessidades nutricionais diferentes. Essa “personalização” é um dos objetivos da Nutrição Desportiva, mas existem alguns princípios orientadores gerais que se aplicam a todos os atletas:

  • As proteínas desempenham um papel fundamental no crescimento muscular e na recuperação do organismo após um esforço elevado.
  • Os carboidratos servem como fonte primária de energia durante atividades de maior intensidade.
  • A gordura desempenha um papel fundamental para satisfazer necessidades de energia e retardar a fadiga, além de ter um papel importante na regulação hormonal.
  • As vitaminas e minerais são essenciais para a manutenção de um bom estado de saúde, mas a ingestão de diferentes elementos pode ser particularmente importante de acordo com o desporto que se pratica.
  • E, claro, a hidratação é crucial para todos os atletas, já que mesmo uma desidratação suave pode ser a origem de um menor desempenho.

Portanto, se é um atleta que procura melhorar o seu jogo, preste atenção à sua dieta e certifique-se de que está a receber os nutrientes de que necessita. Mas lembre-se, a melhor forma de o fazer é procurar aconselhamento especializado.

Conheça as vantagens

De facto, ao contrário da nutrição clínica, que avalia e trata deficiências nutricionais, a nutrição desportiva preocupa-se em otimizar a ingestão de nutrientes para desportos e objetivos específicos. Isto pode envolver o desenvolvimento de planos nutricionais personalizados, a prescrição de suplementos específicos ou a introdução de alterações na dieta de um atleta. A verdade é que a criação de planos alimentares específicos para a realidade desportiva e fase competitiva de cada atleta é fundamental para atingir o melhor desempenho.

De outra forma, objetivos como a melhoria do rendimento desportivo, a redução de massa gorda e aumento da massa muscular e a perda ou aumento de peso, tornam-se muito mais difíceis de atingir. Os planos alimentares são ainda muito importantes na reabilitação de lesões desportivas, entre outros parâmetros cruciais no cenário competitivo. Ao fornecer esta orientação especializada, os nutricionistas desportivos podem ajudar os atletas a otimizar a sua ingestão de nutrientes e a atingir todo o seu potencial.

Na Clínica Blossom, temos profissionais e ferramentas especializadas neste campo da Nutrição, o que nos torna um aliado essencial na prestação de desportistas de todos os níveis de profissionalização. Procure-nos e veja como também podemos fazer a sua performance e rentabilidade chegar a um nível mais alto.

Blossom, a cuidar de si!

A Massagem: um mundo de bem-estar

massagem em torres vedras

A massagem, relaxante ou terapêutica, tem efeitos benéficos quase ilimitados para a saúde. São, por isso, utilizadas numa variedade de situações, desde o relaxamento comum até casos extremos, como nos cuidados paliativos. Também, não necessitam de ser aplicadas exclusivamente como um tratamento pós-trauma, já que a sua acção tem muitos componentes úteis à prevenção.

Parte da razão dessa polivalência é o facto de a massagem não ter dor associada, conseguindo mesmo assim efeitos notáveis, como a redução dos níveis de cortisol, a hormona criada pelo stress. De facto, as técnicas de massagem promovem a circulação sanguínea e linfática, mas também aumentam o fluxo de nutrientes no organismo, solucionam edemas e tratam hematomas e estimulam a cicatrização. Por outro lado, a sua acção no funcionamento mecânico do corpo consegue que músculos e tendões fiquem mais flexíveis e que as articulações funcionem melhor.

Os movimentos utilizados nas técnicas de massagem ajudam, entre outras coisas, a oxigenar todo o corpo, levando o sangue ao seu organismo de forma mais intensa e com maior velocidade. São por isso utlizados no tratamento, mas também na prevenção de doenças da circulação sanguínea. Também, esses movimentos melhoram as funções viscerais, agindo sobre vários órgãos internos, que normalmente apresentam melhor funcionamento se massajados correctamente.

O exercício físico é também uma actividade que beneficia muito da aplicação de técnicas de massagem, por um lado na recuperação muscular, mas também na preparação para o desporto. Neste último caso, a massagem consegue ganhos significativos na prevenção de lesões, mas também na obtenção de melhores resultados, e é por isso muito usada em ambientes competitivos.

Falámos, até aqui, principalmente de técnicas que aliviam a tensão muscular, mas os efeitos da massagem são, dependendo da técnica utilizada, muito mais vastos. Efeitos menos conhecidos incluem a melhoria da respiração, o alívio da inflamação e a libertação de endorfinas. Por isso, é comum a massagem ter indicação terapêutica para problemas de sono, resolução de problemas de stress e mesmo no alívio da fibromialgia.

A lista de patologias que podem ser tratadas com massagens terapêuticas é vasta demais para ser aqui listada completamente. No entanto em algumas delas a massagem é realmente um tratamento de alto impacto. Por exemplo nas insónias, cefaleias, tensões musculares, ansiedade, diabetes, doenças coronárias, alívio da dor, problemas do sistema digestivo e urinário e complicações na saúde da pele. Há ainda um grupo de técnicas específicas que são muito úteis para certos pacientes. Falamos da massagem a crianças, em que, além dos benefícios atrás listados, ainda se conseguem melhorias no crescimento e bem-estar, e da massagem gestacional, dirigida a grávidas.

A massagem é, no entanto, uma via terapêutica muito específica, que exige especialização e muito saber por parte do terapeuta. Mesmo uma comum massagem de relaxamento, terá um efeito muito mais profundo e actuante se proporcionada por alguém com o domínio das técnicas. Por isso, procure sempre terapeutas com especialização, experiência e saber. Na Clínica Almond Blossom, esses são os requisitos mínimos de qualquer acção terapêutica, por isso pode contar connosco para lhe proporcionarmos massagens que transformarão o seu quotidiano.

Blossom, a cuidar de si.

Hipnose para o desempenho atlético

Visualizar o Pico do Desempenho Atlético e a Ligação Corpo Mente

Um artigo por niki paterianaki

A hipnose para o desempenho atlético, ou para melhorar o desempenho desportivo, tem a capacidade de ajudar o/a atleta a concentrar-se de modo a não se distrair com pensamentos negativos ou preocupações, mas sim estar no seu melhor desempenho possível. A hipnose para melhorar o desempenho desportivo é utilizada por muitos atletas e equipas de topo e já existe há muitos anos. Quer seja um atleta profissional, atleta olímpico, ou apenas desfrute de um desporto como o golfe ou o ténis numa liga ou com amigos para se divertir, a hipnoterapia pode ser uma ótima forma de melhorar o seu jogo.

Com a ajuda de um Hipnoterapeuta, um atleta pode melhorar dramaticamente o seu desempenho, estilo, postura e autoconfiança. A utilização da hipnose pode até ajudar a acelerar a recuperação física, a remover sentimentos negativos, dúvidas, stress e tudo o que possa dificultar um grande desempenho.Muitos atletas famosos usam ou já usaram a hipnose para melhorar o seu desempenho, incluindo os grandes do basquetebol Michael Jordan, Kobe Bryant, e Shaquille O’Neal, os bem conhecidos golfistas Tiger Woods e Jack Nicklaus, o grande nadador olímpico Michael Phelps e muitos outros. Também, o seu uso começa a ser generalizado em equipas desportivas profissionais, como os Chicago White Sox, a equipa nacional suíça de esqui, a equipa americana a competir no Campeonato do Atlântico de Judo, várias equipas de futebol na primeira liga britânica, Austrália, México e Brasil, assim como nos EUA, em futebol americano.

Factos Importantes sobre a Hipnose para o Desempenho Atlético

– A hipnose é uma atividade intelectual natural que TODOS os humanos experimentam TODOS os dias.

– É natural e normal, não sobrenatural ou mágica.

– Não usa anestesia nem indução por drogas.

– Não é sono, pelo que está ciente de tudo e permanece no controlo: NÃO controla a mente.

– A hipnose é uma técnica de comunicação que utiliza sugestões psicológicas: sob hipnose, a pessoa hipnotizada está mais aberta a sugestões.

– O resultado da hipnose é que ganha maior controlo sobre as suas próprias mentes e sobre as suas próprias ações.

– A hipnose é uma técnica científica de terapia psicológica.

Como Funciona: Criação de Novas Vias Neurológicas

A neuroimagiologia mostrou que com a prática mental ou ensaio mental, o cérebro muda para refletir as competências melhoradas que estamos a imaginar. O Hipnoterapeuta ajuda o atleta, utilizando a visualização e as imagens para se ver a praticar o seu desporto exatamente da forma que deseja. Este processo cria novas vias neurais no cérebro que equivalem a memórias de realizar a forma como o atleta gostaria de realizar. O corpo e a mente trabalham então em conjunto para reproduzir essa memória imaginada.

Nunca é demasiado cedo ou demasiado tarde para usar a hipnoterapia na prática desportiva. Esta terapia é ótima tanto para adultos como para crianças e adolescentes.

Como Funciona: Visualização no Desempenho Desportivo

A maioria dos treinadores eventualmente introduzirá a visualização aos seus atletas. A visualização implica que o atleta veja e experimente o sucesso na sua mente. É-lhes pedido que se imaginem a realizar exatamente como gostariam de realizar. Um Hipnoterapeuta especializado em desporto e atletismo pode ajudar com que resultados maiores sejam alcançados porque o terapeuta pode ajudar o atleta a entrar no estado de hipnose que é um estado de maior consciência, permitindo assim uma concentração muito maior e melhorando também a capacidade de visualização. Na hipnose, uma pessoa seria mais capaz de se ver a si própria a executar as tarefas com a vantagem de o resultado correto esperado ser colocado no subconsciente onde formaria a programação do atleta.

Neste estado, o terapeuta pode também ajudar a eliminar dúvidas ou medos de experiências negativas passadas. É sabido que a dúvida de si próprio é um dos contribuintes para um mau desempenho. Mesmo quando tudo o resto é feito corretamente, a dúvida pessoal pode prejudicar até mesmo o melhor desempenho do atleta. A imaginação e a memória são muito poderosas e podem sobrepor-se à razão.

Pensamentos negativos e dúvidas pessoais podem também provocar uma lesão ou uma cãibra num momento crucial.

Como Funciona: A Ligação Corpo-Mente

Esta é a “ligação mente/corpo”. Quando um atleta tem falta de confiança e não acredita que é capaz de vencer ou ser “o melhor”, o seu corpo irá, de certa forma, acompanhá-los, tendo dores, o que os proíbe de continuar na competição. É claro que isto não está a acontecer de forma consciente ou propositada.

Acontece porque os pensamentos do atleta têm tido um padrão negativo e a mente subconsciente está sempre a tentar proteger a pessoa da dor ou fracasso mental. A dor ou lesão física surge como uma saída em vez de o atleta ter de admitir que simplesmente não acredita que é suficientemente bom. Muitos atletas conhecidos têm trabalhado com hipnoterapeutas para conseguir mudanças de comportamento significativas que podem resultar em ganhos no seu desempenho.

Resultados

A hipnose pode reestruturar processos cognitivos essenciais para o desempenho atlético (autoconfiança, atenção e memória): os atletas podem tirar partido deste estado “de crença” para melhorar e explorar as potencialidades das suas condições físicas. Sugestões positivas sob hipnose podem ajudá-los a reconstruir a sua autoconfiança, permitindo-lhes concentrarem-se mais na sua tarefa para atingirem mais facilmente os seus objetivos.

A hipnose para o desempenho atlético pode aliviar a ansiedade dos atletas: o espírito negativo e a tensão mental não podem afetar apenas o seu treino diário e a sua vida, mas podem também afetar o seu desempenho em competição. O stress pode afetar tanto as funções fisiológicas como psicológicas. O primeiro inclui aumento da frequência respiratória, frequência cardíaca, e aumento da pressão arterial; o segundo inclui perceções desfocadas, reações abrandadas, e pensamento e atenção distraída. Estes fatores negativos podem influenciar o desempenho dos atletas durante as competições. A hipnose pode ser utilizada para reduzir os diferentes níveis de tensão e stress dos atletas antes e durante as competições.

A hipnose pode reduzir os medos dos atletas: os medos de um atleta individual podem evoluir para um efeito de grupo que torna desafiante a continuação do treino em grupo. Além disso, os medos podem levar a perturbações do pensamento dos atletas, incapacidade de concentração, tensão muscular relacionada, aumento do ritmo cardíaco e da respiração, fraqueza dos membros e mesmo colapso. Estes fenómenos podem causar distorções nos movimentos dos atletas e em casos graves, acidentes e lesões. Felizmente, a hipnose pode aliviar o medo, o stress, a ansiedade e pode ser utilizada para ajudar a lidar com o distúrbio do pânico.  A hipnose proporciona aos atletas uma oportunidade ideal para aprenderem a permanecer relaxados enquanto enfrentam estes medos e atuam nas competições.

A hipnose para o desempenho atlético pode ajudar os atletas a aprender e a melhorar a sua técnica: A melhoria das técnicas e táticas individuais dos atletas não depende só da melhoria da força muscular e das qualidades físicas, mas também depende da mentalidade dos atletas. Portanto, qualquer atividade física é uma combinação cérebro-corpo. Damos particular ênfase ao treino da imaginação dos atletas, uma vez que os ajuda a desenvolver as suas forças, eliminar as suas fraquezas, desenvolver as suas capacidades desportivas, permanecer confiantes, concentrados e motivados. Os atletas são frequentemente encorajados a imaginar o evento crítico no seu treino e a identificarem-se com o desempenho tanto quanto possível. Além disso, é evidenciado que a hipnose pode melhorar a qualidade da imaginação sobre a autoeficácia, a aquisição de competências e o desempenho atlético. Devido ao estado relaxado em que os atletas se encontram quando estão hipnotizados, os resultados do treino de capacidades de imaginação são melhores do que os do treino em estado de vigília, o que pode ajudar os atletas a ganhar e melhorar a sua técnica individual de forma mais eficiente. Mesmo uma intervenção hipnótica de 10 minutos pode melhorar a precisão do lançamento num teste de bola de ténis e a retenção do efeito pode durar uma semana (ver estudo Jalene e Wulf, 2014). 

A hipnose para o desempenho atlético pode ajudar os atletas a aliviar rapidamente a fadiga e restaurar a energia: O treino dos atletas é contínuo e de alta intensidade, o que pode levar a frequentes dores musculares e esforço físico. Por conseguinte, os atletas normalmente requerem um sono adequado, massagem, hidroterapia e refeições nutritivas para restaurar a sua força física e energia. Contudo, durante a competição, a fadiga e o esforço físico podem ser fatores decisivos para o sucesso ou fracasso da competição. Se um atleta tiver mais energia do que o seu adversário, pode também ter mais hipóteses de vencer do que o seu adversário. Por conseguinte, é vital repor energia e restaurar rapidamente a força física durante a competição. A hipnose pode rapidamente aliviar a fadiga e restaurar a força física.  Quando o atleta entra no estado hipnótico, os seus músculos podem ser totalmente relaxados.

A hipnose pode ajudar com o sono: é natural que os atletas possam estar nervosos antes de uma competição, especialmente quando enfrentam uma competição relacionada com a conquista de un título. Podem ter dificuldade em adormecer devido a uma tensão extrema. O sono insuficiente irá afetá-los e impedi-los de recarregar os seus corpos e restaurar as suas forças, o que irá afetar o seu desempenho no jogo do dia seguinte. A hipnose pode ajudar os atletas a entrar num estado de relaxamento. O hipnoterapeuta ajudará os atletas com problemas de sono, encorajando-os a relaxar e criando-lhes uma oportunidade para reorientarem os pensamentos e emoções. A hipnose pode também reduzir sintomas como ansiedade e depressão, bem como tratar a dor, e estes fatores estão fortemente relacionados com problemas de sono ou podem causar perturbações do sono.

Gostar de si – o objectivo para esta Primavera

Por vezes, no correr dos dias, esquecemo-nos de nós próprios, sem perceber que estamos a penalizar tanto o que fazemos como quem está à nossa volta. Esse esquecer de nós próprios, frequentemente acontece porque pomos as necessidades dos outros acima das nossas e, embora isso faça de nós uma pessoa altruísta, acaba por prejudicar também quem amamos. Como? É simples! Basta gostar de si, porque se não tiver confiança e assertividade, a sua experiência de vida não passará para quem mais ama.

De facto, sentir se bem na sua pele é fundamental, pois só assim conseguimos comunicar francamente com os outros, sabendo o que é mais necessário para a felicidade, tanto nossa como dos outros. De facto, amar-se a si mesmo é a forma mais verdadeira de ser feliz. É deixar o amor próprio liderar o caminho e permitir-se ser completo.

Só uma pessoa que se aceite, que goste de si mesma, consegue relacionar-se e tomar o seu lugar na sociedade, da forma que deseja. Também, só uma pessoa que goste de si própria é uma influência de positividade na vida dos que a rodeiam. Por isso, agora que chegou a Primavera e o mundo se abre, abra-se também você para a bondade e beleza que tem dentro de si.

No entanto, acreditamos que gostar de si mesmo começa no quanto cuida de si própria e, na Clínica Almond Blossom, sabemos que podemos ajudá-la nesse caminho.

Os nossos terapeutas despertarão a energia tem em si, para conseguir alcançar as suas metas, mas também poderá ser ganhar vitalidade e saúde com práticas milenares e de saúde contemporânea que a ajudarão a encontrar o seu equilíbrio. Também, sabemos que a saúde começa pelos aspetos mentais e, como tal, temos ao seu dispor psicologia, coaching e hipnoterapia, com profissionais altamente credenciados, que a farão desbloquear nós e amarras.

Conte connosco para encontrar o seu ponto de equilíbrio entre a sua vida e a energia que tem para a levar a bom porto, mas não se esqueça, tudo começa em si. Encontre-se nas nossas terapias e descubra como o seu amor próprio é contagiante e um motor de felicidade para quem mais ama.

Almond Blossom, cuidamos de si!

O poder da Positividade

É um lugar comum dizer que bons pensamentos atraem coisas boas, mas estará isso mesmo longe da verdade? Na Almond Blossom acreditamos que não. Acreditamos que a Positividade é transformadora e, principalmente, uma fonte de bem-estar.

Sabemos que, tendo uma atitude positiva, inspiramos quem contacta connosco. Sabemos que, dando o melhor de nós em cada pormenor do que fazemos, conseguimos que o geral seja mais positivo, mais eficiente, com maior qualidade intrínseca. Sabemos que nos sentimos mais vitais, mais receptivos e mais recíprocos quando nos focamos no que a vida tem de bom.

De resto, este efeito está bem documentado nas ciências da Psicologia. A mudança, para acontecer, terá sempre de começar por nós. Nas terapias de equilíbrio energético, como a acupuntura, a Positividade é também o objectivo a alcançar, porque só na vitalidade energética é alcançada a melhoria sistémica e o bem-estar. Olhando para o que fazemos, e para as terapias que lhe disponibilizamos, encontramos sempre a Positividade como objectivo último e como a maior causa de melhorias nos nossos pacientes.

Esta Positividade não passa apenas pela motivação e, também, não é apenas uma atitude. É uma forma de estar, que contagia a nossa vida e a dos que nos rodeiam. É um conceito, mas é uma maneira de viver melhor, com mais alegria e com mais saúde. Pode ser uma estratégia de sobrevivência, mas também consegue influenciar por quem passamos.

Apesar disso, ainda não há comprimidos para aumentar a Positividade. Ela é alcançada ao fazermos paz connosco mesmo, ao integrarmos o nosso passado com o que desejamos para o nosso futuro. Desse ponto de vista, deixa de ser importante que tenhamos falhado, que poderíamos ter feito melhor e que, se calhar, poderia “ter sido de outra forma”. Em vez disso, vemos cada novo desafio como uma nova oportunidade, como uma chance para transformarmos positivamente a nossa vida.

Não acredita? Na Almond Blossom temos histórias de sucesso para contar que provam o que dizemos. Cada paciente que entra pela nossa porta representa uma nova oportunidade para iniciarmos uma transformação. Queremos passar a nossa positividade a quem nos procura, de maneira natural e não invasiva.

Sabemos que esse é um caminho pessoal, no qual só podemos agir na medida em que somos recebidas. Por isso, apontamos caminhos, criamos bem-estar e fazemos com que o seu corpo e mente fiquem mais saudáveis a cada visita. A Positividade, será uma conquista sua, mas sabemos como criar as condições para que isso aconteça.

Almond Blossom, junte-se a nós!

Momentos de crise

Há acontecimentos que viram as nossas vidas de pernas para o ar e é nessas alturas que, por vezes, nos vamos abaixo. 

A dor que estamos a atravessar é demasiado desestabilizadora e não sabemos como a ultrapassar. Sentimos que já não temos forças nem capacidade para dar a volta. As coisas não fazem sentido.

Para darmos a volta, mais do que vontade, precisamos de encontrar um sentido construtivo para a dor que estamos a atravessar.

A Blossom tem uma equipa com vários especialistas – hipnoterapia, psicologia, psicoterapia, acupuntura e medicina – que em equipa ajudam as pessoas a ultrapassar este tipo de crises emocionais.

Caso necessite, não hesite em nos contactar. Melhorar a sua qualidade de vida é a nossa prioridade.

Sofre de Enxaquecas ou Dores de Cabeça?

As dores de cabeça podem ser altamente limitadoras da qualidade de vida de cada um nós. Em determinadas situações estas dores, quando muito intensas, são capazes de impedir por completo que uma pessoa execute as suas tarefas diárias mais simples.

Todos os meses ajudamos pessoas a ultrapassar este tipo de dores incapacitantes, sejam cefaleias ou enxaquecas.

As causas são diversas, sendo comum misturarem-se fatores fisiológicos com fatores emocionais. Exatamente por isso é que os tratamentos da Blossom integram com responsabilidade vários saberes: acupuntura, osteopatia, psicologia e nutrição.

Todavia a sua dor de cabeça é sempre única e, como tal, o ponto de partida deverá começar sempre por um diagnóstico atento.

Caso necessite, não hesite em nos contactar. Melhorar a sua saúde é a nossa prioridade.

Impulse skin com Tecarterapia: a última tendência em tratamentos para o rosto

Já conhece o tratamento Impulse Skin com Tecarterapia? Esta terapia é um tratamento impulsionador do ácido hialurónico, atuando da ativação dos fibroblastos que ajudam na produção de colagénio e elastina. É um tratamento inovador que evita o envelhecimento, desvanece rugas e está agora disponível na Clínica Almon Blossom.

Obtenha uma hidratação profunda do rosto, com procedimentos que cuidam profundamente a pele e remodelam toda a fibra colágena. A sua pele ficará mais forte e com aparência mais jovem e natural, sendo que este tratamento pode ser feito em qualquer estação do ano e aplica-se a qualquer tipo de pele.

Com o tratamento Impulse Skin e Tecarterapia, ganhe firmeza e uniformização na pele e potencie a definição dos músculos do rosto, com resultados visíveis desde a primeira sessão.

Não espere para reduzir rugas, prevenir o envelhecimento e recuperar firmeza e contorno: contacte-nos! Temos todas as ferramentas para que se sinta bem na sua pele.

Cosmética de Saúde: a eficiência da Tecarterapia e do método Miracle D’Lux

Sabemos que conhece o método Miracle D’Lux e a Tecarterapia, duas tecnologias de vanguarda no rejuvenescimento da pele e na redefinição muscular, mas sabia que agora pode combinar as duas técnicas num só tratamento? Para resultados mais rápidos e imediatamente visíveis, na Clínica Almond Blossom juntámos estas terapias.

Revitalize o seu corpo e melhore a sua saúde, com a Clínica Almond Blossom

Uma avaliação da nossa profissional de estética de saúde irá verificar qual a melhor solução para o seu caso particular e guiá-la-á na melhor forma de atingir os seus objetivos. Reduzir o volume e contornar o corpo está agora ao seu alcance. Consiga uma silhueta mais curvilínea ou reduzir e drenar celulite e líquidos.

Glúteos, barriga, flancos, pernas ou “músculo do adeus”, entre outros, podem ser alvo deste tratamento. Junte, dessa forma, técnicas de massagem com drenagem linfática, massagem modeladora, massagem redutora e massagem visceral. Experimente o método Miracle D’Lux com a Tecarterapia e amplie ainda os seus efeitos com exercícios de respiração abdominal hipopressivos. Terá resultados visíveis desde a primeira sessão, garantimos.

Contacte-nos! Sabemos como sentir-se bem no seu corpo é importante para si e temos todas as ferramentas para que isso aconteça.

DEIXE DE FUMAR, COM O MÉTODO BLOSSOM

O tabagismo afeta uma grande parte da população portuguesa e carrega consigo consequências nefastas, tanto para a saúde como pelo seu peso social, como o custo diário associado e o cheiro que deixa. Principalmente, o consumo de tabaco é associado a várias condições de saúde, nos pulmões, na laringe e faringe, na bexiga e nos intestinos, sendo um agente ativo na redução da esperança média de vida.

Deixar de fumar, embora apresente muitas vantagens, é difícil e requer, na maioria dos casos, ajuda profissional. A razão para isso é que a dependência do tabaco está associada à gestão do stress e, por isso, é frequentemente substituída por mecanismos de substituição, como a comida ou doces, o que transforma o processo antitabágico uma fonte de kilos extra indesejados.

Descubra o Método Blossom

No entanto, existem formas de passar esses momentos sem incómodo. Na Clínica Almond Blossom, o Método Antitabágico Blossom tem a sua origem na medicina tradicional chinesa. Pode incluir auriculoterapia, acupuntura, eletroterapia, fitoterapia, mas também métodos ocidentais, como a neurolinguística PNL. Os nossos tratamentos incluem ainda acompanhamento gratuito durante um ano, após o tratamento inicial. Junte-se a nós e reequilibre energeticamente os pulmões, diminua o stress e controle a vontade de fumar e comer.

O início da recuperação da sua autoestima e alegria de viver começa com uma avaliação gratuita. Nela, iremos estudar o seu nível de dependência e motivação, assim como o seu estado bioenergético. Esta avaliação que será decisiva para saber se o processo antitabágico, pelo método Blossom, é ideal para si.

Lembre-se que um fumador gasta em média 1600 euros por ano em tabaco e por isso é, por vezes, difícil acreditar que se irá deixar de fumar. Por isso, deixe-nos ajudar! Sabemos como eliminar este hábito, com terapias naturais e não invasivas. Quer sentir melhorias na sua vida a curto e longo prazo? Não fume mais! – com o Método Blossom.

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página