Artrite reumatóide

O que é Artrite Reumatóide

A Artrite Reumatoide é uma doença inflamatória crónica e autoimune, que que causa uma inflamação crónica das articulações, músculos e órgãos. As zonas mais afetadas são normalmente os dedos, joelhos e tornozelos. A Artrite Reumatoide surge gradualmente, por vezes tão lentamente que nem se dá por ela no início, mas, um dia, pode deixar de conseguir executar tarefas motores simples. Não existe cura para a Artrite Reumatoide, mas existem tratamentos que podem ajudar a diminuir os sintomas e a melhorar a qualidade de vida.

• Dor intensa e inchaço nas articulações
  • Sensação de ardor
  • Vermelhidão na zona das articulações
  • Dificuldade de movimentar as articulações afetadas, principalmente ao acordar
  • Caroços em articulações
  • Perda de peso
  • Febre

A causa é desconhecida, mas acredita-se que seja uma doença autoimune na qual o sistema imunitário do corpo ataca os tecidos saudáveis. No entanto, convém alertar que é mais comum em mulheres entre os 30 e 50 anos.

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura e na osteopatia. A Blossom tem estas três valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a Artrite Reumatóide. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Lombociatalgia

O que é?

A lombociatalgia é uma condição que resulta em dor na parte inferior das costas e nádegas. É uma dor que se inicia na região lombar e que acompanha o trajeto do nervo ciático. As dores lombares são uma das condições mais comuns na atualidade, além de serem uma causa de incapacidade funcional. Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para aliviar a pressão sobre o nervo ciático.

A dor é frequentemente causada por pressão no nervo ciático, que corre da parte inferior das costas para baixo da perna. A lombociatalgia também pode ser causada por espasmos musculares, inflamação, ou lesão da parte inferior das costas.

As causas para a lombociatalgia são muito variadas, já que esta pode surgir motivada por doenças infeciosas ou metabólicas, tumores, traumas, sobrecarga dos ligamentos da coluna, desgaste excessivo dos discos intervertebrais, defeitos congênitos e lesões derivadas do desporto.

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, na osteopatia e nas massagens clinicas. A Blossom tem estas três valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a lombociatalgia. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.