O que são Rugas
As rugas podem ser um sinal de sabedoria e experiência, já que são um sinal de envelhecimento, mas também são dependentes do seu estilo de vida. Isso quer dizer que, embora elas sejam inevitáveis, a forma como toma conta da sua saúde e da pele tem uma influência preponderante no seu aparecimento. As rugas podem ser dinâmicas, só aparecendo com o movimento dos músculos, ou estáticas, já que são visíveis mesmo sem expressão.
Quais os sintomas mais comuns?
- Linhas finas de expressão
- Manchas escuras
- Sinais de flacidez
- Alterações na textura da pele
- Perda de volume facial
O que causa esta condição?
As rugas surgem naturalmente ao longo da vida, mas podem ser retardadas. O primeiro fator de risco são os raios ultravioleta, que provocam o envelhecimento externo da pele, e que nos acompanham desde que começamos a apanhar sol. Mas as rugas também são provocadas pela redução da espessura da pele, causada pela perda de colagénio e pelo o aumento da atividade dos músculos.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, nos tratamentos estéticos (incluindo a tecarterapia), nas massagens terapêuticas e relaxantes. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar e desvanecer as rugas. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.
O que são Olheiras
As olheiras são marcas profundas na região dos olhos. Caracterizam-se pela coloração mais escura, formada por uma grande concentração de vasos sanguíneos ou melanina na pálpebra inferior. Na maioria das vezes, são genéticas e, também, afetam predominantemente o sexo feminino.
Quais os sintomas mais comuns?
- Olheiras pigmentais
- Olheiras estruturais e vasculares
- Olheiras mistas
O que causa esta dor?
Estão normalmente associadas à fadiga e falta de sono. Mas existem outras causas que nada têm a ver com o cansaço. Por exemplo, as alergias podem causar dilatação dos vasos sanguíneos debaixo dos olhos, resultando num escurecimento da pele. A genética também desempenha um papel, já que algumas pessoas estão simplesmente predispostas a ter a pele mais escura nesta área. E certos medicamentos, tais como os que contêm corticosteroides, também podem causar olheiras. Portanto, se estiver a reparar em novos aparecimentos, vale a pena investigar as possíveis causas.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, nos tratamentos estéticos (incluindo a tecarterapia) e nas massagens terapêuticas e relaxantes. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar e desvanecer as olheiras. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.
O que é a Alopecia
Para a grande maioria das pessoas, uma cabeça cheia de cabelo é algo que é tomado como garantido. Mas para aqueles que sofrem de alopecia, a queda de cabelo é uma questão muito real e visível. A alopecia pode afetar indivíduos de ambos os sexos, porém ocorre mais frequentemente nos homens e, normalmente, antes dos 30 anos de idade.
Quais os sintomas mais comuns?
- Queda de Cabelo temporária
- Queda de Cabelo definitiva
O que causa esta doença?
Esta condição pode ser causada por uma série de fatores, incluindo a genética, doenças autoimunes e até mesmo o stress. Por ser o resultado de uma reação autoimune, não existe cura para a alopecia, mas existem tratamentos que podem ajudar a encorajar o crescimento do cabelo.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na naturopatia ou na acupuntura. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o desconforto causado pela Alopecia. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.