O que é?
As hemorroidas são veias inchadas e inflamadas no reto e no ânus, que podem ser internas ou externas. Os vasos sanguíneos incham devido ao aumento da pressão e isso causa o aparecimento de nódulos dentro ou fora do ânus, o que causa dor ou hemorragia. As hemorroidas que se formam acima da junção entre o ânus e o reto (junção anorretal) são chamadas de hemorroidas internas, enquanto as que se formam abaixo da junção anorretal são chamadas de hemorroidas externas.
Quais os sintomas mais comuns?
Os sintomas de hemorroidas incluem prurido anal, que aumenta a tensão sobre os nervos na zona afetada, dores após a evacuação e hemorragias, devido ao rompimento das veias anais.
O que causa esta dor?
As hemorroidas podem ser causadas por obesidade, diarreia crónica, ou obstipação. Também ocorrem frequentemente após esforço durante um movimento intestinal, gravidez ou parto. A alimentação pode influir gravemente neste processo.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, na nutrição e na naturopatia. A Blossom tem estas três valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o problema causado pelas hemorroidas. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.
O que é Doença de Chron
A doença de Chron é uma condição grave que pode causar um grande desconforto e acerca da qual não se conhece, ao certo, a causa. Os sintomas podem durar dias ou semanas e aparecem e desaparecem ao longo da vida. Essas crises podem ser leves ou graves, breves ou prolongadas, mas são caracterizadas por muita dor, febre e desidratação.
Quais os sintomas mais comuns?
- diarreia crónica
- cólicas abdominais
- febre
- perda de apetite
- perda de peso
O que causa esta doença?
Alguns estudos apontam para uma disfunção do sistema imunológico, que despoleta reações negativas a agentes ambientais, alimentares ou infeciosos. Pode ainda existir uma predisposição hereditária para esta disfunção.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na naturopatia, acupuntura ou na nutrição. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o desconforto desta doença. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.
O que é a colite ulcerosa
A colite ulcerosa é uma condição que afeta o intestino grosso, causando úlceras e inflamação. É também uma condição crónica, o que significa que pode durar anos ou mesmo décadas. Causa inflamação do intestino e/ou úlceras no intestino grosso, o que despoleta outros sintomas gastrointestinais. Se pensa que pode ter colite ulcerosa, ou se tem alguma dúvida sobre a doença, deve falar com o seu médico e encontrar estratégias para conseguir viver com esta condição.
Quais os sintomas mais comuns?
- sangramento retal
- saída de muco pelo ânus
- diarreia
- dor abdominal
- anemia
- perda de peso
- obstipação
- dores articulares
O que causa esta doença?
Ainda não se conhecem completamente as causas da colite ulcerosa, mas alguns estudos demonstram que, quando expostas a um “gatilho”, como por exemplo uma infeção, existe em certas pessoas um risco aumentado de ter esta doença. Não existe cura para ela, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, na osteopatia, na nutrição e nas massagens terapêuticas e relaxantes. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a colite ulcerosa. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.
O que é
O intestino irritável é uma condição que afeta o intestino grosso, resultando em dor abdominal, inchaço e mudanças nos hábitos intestinais. O intestino irritável é uma condição comum, afetando até 20% da população. Embora possa ser um incómodo, o intestino irritável não é tipicamente perigoso e pode ser gerido com mudanças no estilo de vida e medicação.
Quais os sintomas mais comuns?
Dor e distensão abdominal, excesso de gases intestinais e alterações do trânsito digestivo, com a presença de obstipação ou diarreia, ou mesmo ambas, existindo ainda a possibilidade de serem expelidas fezes com muco. Estes sintomas podem ser agravados pelo stress, pela ansiedade ou pelo consumo de alguns alimentos ou bebidas que causem uma reação adversa.
O que causa esta dor?
A causa exata do cólon irritável é desconhecida, mas pensa-se que esteja relacionada com um desequilíbrio do sistema digestivo, que pode ser causado por fatores psicológicos, como o stress, ansiedade ou depressão, mas também por fatores genéticos como alergias e intolerâncias alimentares, ou em alguns casos, por infeções intestinais.
Tratamento Blossom
Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, na nutrição e na hipnoterapia e psicologia. A Blossom tem estas três valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o problema de intestino irritavel. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.