Stress parental

O que é Stress parental

O stress parental é um desequilíbrio emocional. Cuidar de uma criança ou jovem pode fazer-nos sentir ansiosos, culpados ou esgotados. Podemos até questionarmo-nos se somos bons pais, mas são tensões naturais, que fazem parte da parentalidade. Estas dúvidas podem fazer que o pai ou mãe sintam que os recursos que possuem são insuficientes para lidar com as exigências do seu compromisso com o papel parental. Chama-se a isso stress parental. Embora seja um mecanismo natural, pode tornar-se um problema quando perdemos o controlo e não conseguimos lidar com as circunstâncias da vida normal.

Quais os sintomas mais comuns?

  • esgotamento mental
  • queixas de doenças físicas que, muitas vezes, são de origem psicossomática.

O que causa esta dor?

A paternidade é difícil, mas o stress parental é na verdade essencial para uma paternidade saudável. Desde o momento em que os nossos pequenos nascem, estamos constantemente preocupados com a sua segurança, a sua saúde, a sua felicidade. E à medida que eles envelhecem, essas preocupações apenas se multiplicam. Não é de admirar que os pais se sintam muitas vezes stressados. Apesar disso, uma certa quantidade de stress ajuda-nos a estar mais atentos e atentos às necessidades dos nossos filhos. Isso motiva-nos a encontrar soluções para os problemas e a defender os nossos filhos.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, na osteopatia, na hipnoterapia, na psicologia e nas massagens terapêuticas e relaxantes. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o stress parental. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Burnout

O que é Burnout

O esgotamento pode ser um problema sério para qualquer pessoa que trabalhe num ambiente de elevada pressão. Isto porque, embora períodos limitados de stress e pressão sejam realmente bons para si a longo prazo, quantidades excessivas de stress podem ser muito prejudiciais tanto para a saúde física como para a mental. A chave para evitar o esgotamento é encontrar estratégias que minimizem o stress sem sacrificar a produtividade.

Quais os sintomas mais comuns?

  • Cansaço constante
  • Irritabilidade
  • Tristeza
  • Incapacidade de Trabalhar

O que causa esta condição?

O burnout é resultado de ansiedade, desmotivação ou perda da sensação de ter um sentido para a vida. Está normalmente associado a factores profissionais, mas estes podem não ser a origem exclusiva desta condição. Normalmente o burnout, se não tratado, resulta em depressão.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na hipnoterapiaacupuntura ou na psicologia. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o desconforto desta doença. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página