Coaching4Kids Crianças

Desbloqueie o potencial da sua criança

No mundo moderno, a lista de exigências com que muitos jovens se veem confrontados é interminável. Por isso mesmo, é uma preocupação, para todos os pais, o sucesso dos seus filhos. No entanto, para ser bem-sucedido nos estudos e na gestão das expectativas dos pais, professores e amigos, continuando a viver de forma saudável, sem esquecer as competências sociais ou o sucesso nos passatempos, o desenvolvimento pessoal pode simplesmente passar por fazer sentido do mundo que os rodeia. Por isso são tão importantes bons conselhos, e orientações, para os apoiar através das difíceis transições que fazem parte do seu crescimento.
Para isso utilizamos o Coaching Emocional, um coaching eficaz e uma resposta excelente para estas situações. já que pode ajudar as crianças e pré-adolescentes a sentirem-se capacitados e positivos em relação ao que querem fazer. No fundo, confiantes para alcançar os seus objetivos, através do desenvolvimento de competências pessoais que as ajudarão à medida que envelhecem. Estre estas competências pessoais incluem-se:

 

– resiliência e a capacidade de vencer o fracasso
– confiança para perseguir o que desejam
– resolução criativa de problemas e a abordagem aberta e curiosa de novos desafios e ideias
– colaboração e partilha

 

O que é o Coaching Emotional (Emotion Coaching)?


O Emotion Coaching é uma área da psicologia positiva que se centra no coaching de jovens para a confiança emocional, social e de bem-estar. Esta disciplina coloca a ênfase em ajudar as crianças a compreender e regular as suas reações emocionais, em vez de tentar levá-las a mudar o seu comportamento através de sistemas de recompensa e punição. A utilização de sistemas de recompensa e castigo pode funcionar com crianças a curto prazo, mas a investigação tem demonstrado que, com o tempo, estes modelos de comportamento coercivo se tornam cada vez mais ineficazes.

Quando o coaching é bem feito, os benefícios para os jovens podem ser abundantes, pois ajuda as crianças a compreender a vastidão das suas emoções, o porquê de acontecerem, e como comunicá-las e superá-las. O coaching ajuda ainda a desenvolver aptidões que permitirão trabalhar e superar os desafios e decisões mais difíceis da vida, pelo foco no desenvolvimento contínuo ao longo do tempo, em vez de vitórias rápidas ou reparações.

Fundamentalmente, o coaching:


1. Ajuda a compreender que as realizações nem sempre são iguais à felicidade
2. Mostra que emoções e experiências são duas coisas distintas
3. Ajuda a construir o equilíbrio e a curiosidade
4. Mostra melhor que todos são diferentes, e isso é BOM
5. Mantém o foco na construção de carácter autêntico

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página