Alcoolismo

O que é Alcoolismo

O alcoolismo é o nome que se dá à dependência do consumo de álcool. De todos os vícios que existem, o alcoolismo é talvez o mais amplamente conhecido e destrutivo. É uma doença que devora o corpo e a mente, causando danos físicos e emocionais, e destruindo vidas, carreiras e relações. Com tratamento e apoio, o alcoolismo pode ser superado.

• intoxicação por álcool
  • afastamento da família e dos amigos
  • agressividade
  • paranoia e alucinações
  • perda de memória
  • tremores
  • insônia
  • falta de apetite

Embora o álcool seja utilizado e aceite socialmente na maior parte do mundo, o seu consumo excessivo e, principalmente, continuado, tem repercussões negativas na saúde. A habituação a esta substância causa que, aos poucos, o organismo vá perdendo a sensibilidade. Um indivíduo que não consiga viver sem o consumo de álcool passa ser vítima de alcoolismo, fazendo o uso de quantidades cada vez maior dessa substância. É um vício progressivo e, como é socialmente aceite, pode tomar proporções perigosas sem que isso seja notado.

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na medicina tradicional chinesa, na naturopatia ( avaliação quântica, iridologia, reflexologia, entre outros), na nutrição e na hipnoterapia e na psicologia. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar o alcoolismo. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.