Anemia

O que é Anemia

A anemia é uma doença do sangue e é uma condição grave, que não deve ser ignorada. Caracteriza-se por uma deficiência nos níveis de hemoglobina, uma proteína dos glóbulos vermelhos que ajuda a transportar o oxigênio pelo organismo. Como resultado, os tecidos e órgãos do corpo sofrem com a falta de oxigénio. Esta condição pode gerar diferentes sintomas, mas existe tratamento, com medicação, dieta e mudanças no estilo de vida.

• palidez
  • cansaço
  • sonolência
  • tonturas
  • falta de ar
  • taquicardias
  • palpitações

A anemia ocorre quando não existem glóbulos vermelhos saudáveis suficientes para transportar oxigénio para os tecidos do corpo. Pode causar fadiga, pele pálida, e falta de ar e, em casos graves, pode levar à insuficiência cardíaca ou à morte. É causada por uma variedade de fatores, incluindo a genética, a dieta e a doença. Se pensa que pode ter anemia, consulte o seu médico para um exame de sangue e procure alternativas para uma vida mais saudável.

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na medicina tradicional chinesa, na naturopatia ( avaliação quântica, iridologia, reflexologia, entre outros). A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a anemia. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.