Hérnia abdominal

Hérnia abdominal

O que é uma Hérnia Abdominal

As hérnias são bastante comuns, especialmente em homens com mais de 40 anos de idade. Acontecem numa área de fraqueza da parede abdominal, na qual ocorre uma protrusão do conteúdo abdominal. A maior parte da parede abdominal é espessa e dura, assim, as hérnias normalmente ocorrem em zonas cujas aberturas anteriores não foram fechadas. Erguer pesos ou fazer esforços pode tornar a hérnia mais óbvia, mas não é a sua causa.

Quais os sintomas mais comuns?

  • Dor intensa no abdómen
  • Edema e pele avermelhada no local da hérnia
  • Náuseas
  • Vómitos
  • Febre
  • Obstipação

O que causa esta dor?

Uma hérnia abdominal ocorre quando parte do intestino se projeta através de um ponto fraco na parede abdominal. Isto pode causar uma protuberância ou caroço, que pode ser visível ou apenas sentida quando se pressiona o abdómen. Em alguns casos, o intestino protuberante pode ficar preso, o que pode ser muito doloroso e potencialmente perigoso.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na acupuntura, ou  na osteopatia. A Blossom tem todas estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a hérnia. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página