Retenção de líquidos

O que é a Retenção de Líquidos

A retenção de fluidos é também conhecida como inchaço e estima-se que afete até 75% das mulheres em algum momento das suas vidas. Consiste na acumulação excessiva de água no organismo, que provoca edemas. Qualquer que seja a causa, o resultado é o mesmo: uma sensação desconfortável de plenitude e peso, muitas vezes acompanhada de dor e inchaço abdominal. A retenção de líquidos pode ainda levar a problemas de saúde mais graves, tais como tensão arterial elevada e danos renais.

Quais os sintomas mais comuns?

  • inchaço de uma ou mais partes do corpo
  • vermelhidão no local inchado
  • falta de ar
  • dores no peito
  • diminuição da quantidade de urina produzida

O que causa esta condição?

Há muitas causas possíveis, desde má circulação a alterações hormonais, mas também erros alimentares, como comer demasiado sal. A hereditariedade ou falta de exercício físico são fatores que podem ainda contribuir para o agravamento desta condição. No entanto, existem alguns procedimentos preventivos que podem ajudar. Comece por reduzir a ingestão de sal e hidratos de carbono refinados. Depois, certifique-se que bebe muita água e faça exercício regularmente. Se esses passos não forem suficientes, procure ajuda.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto namedicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na medicina tradicional chinesa, na naturopatia ( avaliação quântica, iridologia, reflexologia, entre outros), na nutrição, na drenagem linfática e na psicologia. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a retenção de liquidos. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página