Rinite alérgica

Rinite alérgica

O que é Rinite Alérgica

Também conhecida como febre dos fenos, a rinite alérgica é uma inflamação das mucosas do nariz que pode causar espirros, comichão e congestão. É também comum uma sensação constante de estar em desconforto, como se se estivesse em plena atividade. A rinite alérgica é também a mais comum das doenças alérgicas e, embora não exista cura para ela, existem tratamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas.  Por isso, se se sentir mal devido a condições meteorológicas e suspeitar que a culpa pode ser das alergias, deve pedir ajuda profissional.

Quais os sintomas mais comuns?

  • nariz entupido
  • nariz a pingar
  • espirros e comichão no nariz
  • cansaço
  • insônia e irritabilidade

O que causa esta dor?

A rinite alérgica é causada por uma reação excessiva do sistema imunitário a partículas transportadas pelo ar, como pólen ou pó. Quando estas partículas são inaladas, elas provocam a libertação de histaminas, o que leva aos sintomas acima listados. No entanto, existem fatores que podem facilitar o desenvolvimento desta doença, entre eles hereditários, mas também ambientais, como o tabagismo dos pais ou a poluição ambiental.

Tratamento Blossom

Cada caso é um caso e a nossa experiência diz-nos que uma avaliação atenta deverá ser sempre o 1º passo. Há soluções eficazes tanto na medicina tradicional (mais assente em medicamentos e aparatologia) como na medicina tradicional chinesa, na naturopatia (avaliação quântica, iridologia, reflexologia, entre outros), na nutrição e na psicologia. A Blossom tem estas valências e cada uma delas pode ajudar as pessoas a ultrapassar a renite alérgica. No entanto se combinarmos o melhor de cada terapêutica numa abordagem integrada e adaptada ao caso específico, a eficácia dos tratamentos poderá ser ainda mais prolongada no tempo. O nosso dia a dia clínico confirma-o.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página