Objetivo
A tristeza é normal. Todos nós nos sentimos tristes em algum momento, mas quando este sentimento se torna uma constante, então já estamos perante um enquadramento patológico que põe em causa o nosso bem estar de forma estrutural. O objetivo desta intervenção terapêutica é ajudar as pessoas a transformar as suas tristezas e angústias em aprendizagem e deste modo reencontrar a qualidade de vida perdida.
A quem se destina
Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que pretende construir uma vida em que a tristeza é um sentimento ocasional e não uma constante da vida.
Terapias envolvidas
O 1º passo passará sempre por uma avaliação prévia da situação. No entanto Medicina Chinesa, Psicologia e Hipnoterapia Clínica são algumas abordagens que poderão estar presentes de forma integrada neste processo terapêutico.
Processo de intervenção
Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.
Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo.
Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa
Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos
Duração
O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.