A tristeza não é para sempre

Programa terapêuticoA tristeza não é para sempre

Objetivo

A tristeza é normal. Todos nós nos sentimos tristes em algum momento, mas quando este sentimento se torna uma constante, então já estamos perante um enquadramento patológico que põe em causa o nosso bem estar de forma estrutural. O objetivo desta intervenção terapêutica é ajudar as pessoas a transformar as suas tristezas e angústias em aprendizagem e deste modo reencontrar a qualidade de vida perdida.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que pretende construir uma vida em que a tristeza é um sentimento ocasional e não uma constante da vida.

Terapias envolvidas

O 1º passo passará sempre por uma avaliação prévia da situação. No entanto Psicologia, Medicina, Acupuntura e Fitness são algumas abordagens que poderão estar presentes de forma integrada  neste processo terapêutico.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página