Cefaleias e enxaquecas

Programa terapêuticoCefaleias e enxaquecas

Objetivo

As dores de cabeça podem ser altamente limitadoras da qualidade de vida de cada um de nós. Em determinadas situações estas dores, quando muito intensas, são capazes de impedir por completo que uma pessoa execute as suas tarefas diárias mais simples. Existem vários tipos de dores de cabeça, sendo as cefaleias e as enxaquecas as mais comuns. As causas são diversas e é normal misturarem-se fatores fisiológicos com fatores emocionais, o que exige um tratamento multidisciplinar. Ultrapassar ou minimizar este tipo de dores é o objetivo deste programa terapêutico.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que revela quadro clínico duradouro de dores de cabeça: cefaleias e enxaquecas.

Terapias envolvidas

Acupuntura, Medicina, Nutrição, Psicologia e Osteopatia são alguns dos saberes que poderão estar presentes neste processo terapêutico. No entanto, a dor é sempre específica e pessoal e o ponto de partida será um diagnóstico atento.

Processo de intervenção

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página