E depois da separação?

Programa terapêuticoE depois da separação?

Objetivo

Separações são difíceis. Não adianta quantas vezes namorámos ou nos casámos. Não é a ciência que nos diz isso. É a própria vida que o confirma. Por vezes a dor associada é de tal forma intensa que perdemos o nosso controlo emocional. As coisas deixam de ter sentido. E agora? Este é o momento certo para começarmos a reconstruir um sentido positivo para as nossas vidas. Esta caminhada não é simples mas é fundamental fazê-la bem e com a segurança que chegaremos a bom porto.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que está a atravessar um abanão emocional provocado pela separação mas que não desistiu de reconstruir um sentido positivo para a sua vida.

Terapias envolvidas

Psicologia, Acupuntura, Fitness, Nutrição e Medicina são alguns exemplos de caminhos que poderão ser utilizados de forma integrada sempre com a mesma prioridade: ajudar a pessoa a construir um sentido construtivo para o seu sofrimento. No entanto, a dor é sempre individual e única. Sugerimos por isso  uma avaliação prévia como 1º passo deste processo.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página