Menos medo, melhor vida

Programa terapêuticoMenos medo, melhor vida

Objetivo

É importante referir que sentir medo é um estado emocional útil ao ser humano, mas quando sentido sem uma razão aparente, ou de uma forma excessiva e continuada, torna-se num problema de saúde ou doença psicológica. O medo excessivo é sempre acompanhado por uma ansiedade descontrolada, podendo tornar-se extremamente incapacitante. O objetivo desta intervenção é entender o medo traumático e ganhar controlo sobre ele com o intuito de devolver à pessoa a tranquilidade e a liberdade perdidas.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que vive em sofrimento por conta de um estado muito elevado de  ansiedade (por exº ataques de pânico, fobias, perturbações obsessivo-compulsivas) mas que está motivado para construir uma caminho rumo a uma vida mais plena e livre de medos limitadores.

Terapias envolvidas

Psicologia, Medicina, Acupuntura e Fitness são algumas abordagens que poderão estar presentes de forma integrada  neste processo terapêutico. Cada um de nós tem a sua história pessoal, sendo por isso aconselhável que se comece sempre por um diagnóstico atento e objetivo.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página