O luto é muito duro mas podes crescer com ele

Programa terapêuticoO luto é muito duro mas podes crescer com ele

Objetivo

Lidar com a morte de alguém que amamos é um  processo individual muito duro que é acompanhado por um turbilhão de emoções: tristeza, angústia, culpa e raiva. Às vezes o sofrimento é tão grande que nada faz sentido. O ponto de viragem está em entender o que estamos a passar e dar sentido ao sofrimento. Fazer esta caminhada difícil e dolorosa com a ajuda de uma equipa especializada faz toda a diferença.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que está a sentir muitas dificuldades para ultrapassar um processo de luto e que pretende reconstruir um sentido equilibrado e saudável para a sua vida.

Terapias envolvidas

O 1º passo passará sempre por uma avaliação prévia da situação. No entanto Psicologia, Hipnoterapia Clínica, Medicina Chinesa e Massagem são algumas abordagens que poderão estar presentes de forma integrada  neste processo terapêutico.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página