O luto é muito duro mas podes crescer com ele

Programa terapêuticoO luto é muito duro mas podes crescer com ele

Objetivo

Lidar com a morte de alguém que amamos é um  processo individual muito duro que é acompanhado por um turbilhão de emoções: tristeza, angústia, culpa e raiva. Às vezes o sofrimento é tão grande que nada faz sentido. O ponto de viragem está em entender o que estamos a passar e dar sentido ao sofrimento. Fazer esta caminhada difícil e dolorosa com a ajuda de uma equipa especializada faz toda a diferença.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se a uma pessoa (Mulher ou Homem, Jovem ou Adulto) que está a sentir muitas dificuldades para ultrapassar um processo de luto e que pretende reconstruir um sentido equilibrado e saudável para a sua vida.

Terapias envolvidas

O 1º passo passará sempre por uma avaliação prévia da situação. No entanto Psicologia, Medicina, Acupuntura são algumas abordagens que poderão estar presentes de forma integrada  neste processo terapêutico.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página