Objetivo
Ser mãe ou pai é um processo complexo e desafiante. Temos pouco tempo para tudo, incluindo a família e nós próprios. Os comportamentos dos nossos filhos, mesmo não tendo essa intenção, desafiam o nosso equilíbrio interior e o relacionamento que desenvolvemos com eles não é bem aquilo que vemos nos “filmes cor de rosa”. No entanto, a incondicionalidade inerente à parentalidade significa também não desistir e ir à procura de formas de ajudar os nossos filhos a lidar com os seus desafios.
A quem se destina
Este programa terapêutico destina-se aos pais (Mãe, Pai ou casal) que querem ajudar os seus filhos a crescer de forma sólida e saudável.
Terapias envolvidas
A parentalidade é um exercício complexo que envolve diversos saberes. Hipnoterapia Clínica, Psicologia, Naturopatia e a Medicina Chinesa são alguns desses saberes que poderão estar presentes neste processo terapêutico orientado para a parentalidade. Todavia cada caso é um caso. Sugerimos que uma avaliação prévia seja o 1º passo deste processo de desenvolvimento pessoal.
Processo de intervenção
Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.
Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo.
Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa
Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos
Duração
O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.