Programa terapêuticoPais preparados

Objetivo

Ser mãe ou pai é um processo complexo e desafiante. Temos pouco tempo para tudo, incluindo a família e nós próprios. Os comportamentos dos nossos filhos, mesmo não tendo essa intenção, desafiam o nosso equilíbrio interior e o relacionamento que desenvolvemos com eles não é bem aquilo que vemos nos “filmes cor de rosa”. No entanto, a incondicionalidade inerente à parentalidade significa também não desistir e ir à procura de formas de ajudar os nossos filhos a lidar com os seus desafios.

A quem se destina

Este programa terapêutico destina-se aos pais (Mãe, Pai ou casal) que querem ajudar os seus filhos a crescer de forma sólida e saudável. 

Terapias envolvidas

A parentalidade é um exercício complexo que envolve diversos saberes. Psicologia, Medicina e Nutrição são alguns desses saberes que poderão estar presentes neste processo terapêutico orientado para a parentalidade. Todavia cada caso é um caso. Sugerimos que uma avaliação prévia seja o 1º passo deste processo de desenvolvimento pessoal.

Processo de intervenção

Fase 1 – Avaliação das necessidades, problemática e desafios da pessoa.

Fase 2 – Apresentação do processo de intervenção sujeito a validação do indivíduo. 

Fase 3 – Implementação das sessões de acordo com o programa

Fase 4 – Avaliação de resultados, Fim do programa ou definição de próximos passos

Duração

O número de sessões varia de pessoa para pessoa, sendo que é expectável um mínimo de 3 sessões. Em todo o caso será na fase de avaliação em que tudo ficará mais claro. O plano de intervenção terá de ser validado pelo cliente e haverá sempre flexibilidade para o rever à medida que as sessões forem decorrendo.

Índice

Falar por telefone
Enviar uma mensagem
Partilhe esta página